GUIÃO DE PESQUISA
https://pt-pt.khanacademy.org/
- Página inicial
- BE Sec. António Sérgio
- Educação LIterária
- Contos de aula
- Documentos
- RBE
- PNL
- Rede Bibliotecas de Gaia
- À Boleia da Baleia
- Jogatina Escolar
- Clube Maker
- Instagram da Rede de Bibliotecas de Gaia
- Repositório de ebooks: clássicos ...
- Repositório de ebooks: infantil
- Recursos para aprender Matemática
- Podcasts
- Contactos
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
SESSÃO DE FORMAÇÃO DO UTILIZADOR COM O 7º D SOBRE "THE BIG6"
Na Escola de Santa Marinha, as turmas do 7º ano estão a passar pela BE para conhecerem "The BIG6", um modelo de literacia da informação que os vai ajudar a realizar um trabalho de pesquisa com eficácia. Hoje foi a vez do 7º D conhecer o referido guião.
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
AS TURMAS DA PRÉ TAMBÉM VÊM À BIBLIOTECA...
Os alunos da Pré da sala 5 vieram à Biblioteca Escolar para ouvirem falar das regras da LEITURA EM VAI E VEM, particularmente dos cuidados que devem ter quando usam um livro. Ouviram, de seguida, a história "O Nabo Gigante" e, na aula, fizeram a exploração gráfica da história com a professora titular.
1º MOMENTO:
2º MOMENTO
NA AULA
Os alunos da Pré da sala 6 vieram à Biblioteca Escolar já para realizarem o movimento da LEITURA EM VAI E VEM e ainda ouviram a história da "Branca de Neve", desta vez contada pela própria professora titular com a ajuda de um fantoche reversível!
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Ainda o MIBE....
A Turma 1ºA da Escola do Marco veio à Biblioteca e ouviu a história "O Meu Livro", de Pedro Reisnho. Após a leitura, cada aluno comentou a história e com o conjunto de comentários construiu-se um mural....
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
HALLOWEEN NA ESCOLA/ BE DE SANTA MARINHA
Decoração da BE, divulgação de vocabulário alusivo, representações gráficas, elaboração de compotas, dança, etc...uma variedade de atividades que a BE promoveu para marcar a passagem da efeméride "Halloween".
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
HALLOWEEN E LEITURA EM VAI E VEM NA BE DO MARCO
Inseridas nas atividades do MIBE, as turmas do 1º e 2º anos vieram à BE do Marco para ouvirem uma história alusiva ao "Halloween", "A Abóbora Gigante!" e as turmas da Pré vieram realizar o tradicional movimento da Leitura Em Vai e Vem.....
terça-feira, 28 de outubro de 2014
MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Hoje as turmas do 1º e 2º anos vieram à Biblioteca para ouvirem falar das regras de utilização deste espaço, via Apresentação da BE Marques dos Santos
No final, ouviram a história "O meu Livro", de Pedro Reisinho, seguindo-se a exploração das ideias do mesmo.
No final, ouviram a história "O meu Livro", de Pedro Reisinho, seguindo-se a exploração das ideias do mesmo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)



