Hoje, no Dia Internacional da Biblioteca Escolar, na EB1/JI Marques dos Santos, cada turma com o seu professor titular refletiu sobre a importância da Biblioteca Escolar, elaborando um cartaz com as ideias principais. Os cartazes foram depois apresentados de turma em turma e serão publicados aqui brevemente.
https://pt-pt.khanacademy.org/
- Página inicial
- BE Sec. António Sérgio
- Educação LIterária
- Contos de aula
- Documentos
- RBE
- PNL
- Rede Bibliotecas de Gaia
- À Boleia da Baleia
- Jogatina Escolar
- Clube Maker
- Instagram da Rede de Bibliotecas de Gaia
- Repositório de ebooks: clássicos ...
- Repositório de ebooks: infantil
- Recursos para aprender Matemática
- Podcasts
- Contactos
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Também os alunos do 3º e 4º anos da Escola do Marco estiveram na biblioteca a refletir sobre as razões para utilizarem a biblioteca escolar
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Sessões de Formação do utilizador para os alunos do 5º e 7º anos
Hoje e durante a próxima semana terão lugar, na Biblioteca Escolar de Santa Marinha, sessões de Formação do Utilizador para os alunos do 5º e 7º anos.
Aos alunos do 5º ano serão apresentados as regras de de funcionamento da BE, os do 7º ano farão formação no âmbito da utilização de um guião de pesquisa, the BIG6, para suporte da realização dos seus trabalhos de curriculares que envolvam a pesquisa de informação em diferentes fontes de informação.
Documento de suporte às atividades descritas:
Documento de suporte às atividades descritas:
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR
A turma do 3º ano da BE Marques dos Santos veio à biblioteca para discutir o tema "Razões para usar a biblioteca escolar", as conclusões da turma 3ºA constam do cartaz abaixo apresentado.
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NA EB1/JI MARQUES DOS SANTOS
As celebrações desta efeméride tiveram lugar em todas as salas da Escola, neste caso a turma do 4º B deslocou-se à sala da Educação pré-escolar para apresentar a peça de teatro "Saber Comer é Saber Viver" e a turma dos mais pequenos contou a história "A Lagartinha muito Comilona " aos seus colegas mais crescidos.
Na Biblioteca Escolar a data foi assinalada com a elaboração de frases e desenhos alusivos e uma pequena recolha de provérbios também alusivos!
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Mês Internacional da Biblioteca Escolar
As turmas do 4º ano da BE Marques dos Santos vieram à biblioteca para discutir o tema "Razões para usar a biblioteca escolar", as conclusões da turma 4º A constam do cartaz abaixo apresentado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



.jpg)

