quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

A turma do 3º ano da BE Marques dos Santos veio à biblioteca para discutir o tema "Razões para usar a biblioteca escolar", as conclusões da turma 3ºA constam do cartaz abaixo apresentado.

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NA EB1/JI MARQUES DOS SANTOS

As celebrações desta efeméride tiveram lugar em todas as salas da Escola, neste caso a turma do 4º B deslocou-se à sala da Educação pré-escolar para apresentar a peça de teatro "Saber Comer é Saber Viver" e a turma dos mais pequenos contou a história "A Lagartinha muito Comilona " aos seus colegas mais crescidos. Na Biblioteca Escolar a data foi assinalada com a elaboração de frases e desenhos alusivos e uma pequena recolha de provérbios também alusivos!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

As turmas do 4º ano da BE Marques dos Santos vieram à biblioteca para discutir o tema "Razões para usar a biblioteca escolar", as conclusões da turma 4º A constam do cartaz abaixo apresentado.
O dia-a-dia na BE Marques dos Santos: os alunos gravam podcasts ou ensaiam uma dramatização ou ainda fazem os trabalhos de casa. Uma educadora conta uma história à sua turma no intervalo de almoço!